19 Maio, 2021

Orientações para Pré-Iniciação e Curso de Iniciação em Música


1. O presente documento foi elaborado ao abrigo da Portaria n.º 223-A/2018 e Re-gulamento Interno da Academia de Música de Paços de Brandão (AMPB).

2. Estas orientações aplicam-se à pré-inscrição para a Mostra de Instrumentos que resultará na consequente matrícula para o Pré-escolar (Pré-Iniciação) e 1.º ciclo (Curso de Iniciação em Música).

3. As pré-inscrições estarão abertas até ao dia 27 de maio de 2021, porém, caso seja atingido o número limite definido, estas poderão encerrar antes da data supracitada.

4. A Mostra de Instrumentos está prevista para o dia 29 de maio de 2021, às 15h.

5. Cada aluno poderá fazer-se acompanhar por um adulto.

6. O número de vagas é o seguinte: 15 para 1.º ano (Iniciação I – 6 anos de idade) com a mensalidade de 66€; os restantes alunos que frequentem diferentes anos de escolaridade serão não financiados, carecendo de uma propina de 90€ mensais; a mensalidade da Pré-Iniciação é variável, pelo que deverá ser consultada junto dos serviços de secretariado da AMPB.

7. Serão admitidos os alunos por ordem de entrada da pré-inscrição e em função das vagas nos diferentes Instrumentos.

8. No Curso de Iniciação em Música, o plano curricular contempla três disciplinas: Instrumento, Formação Musical e Classe de Conjunto; cada disciplina tem a duração de 60 minutos semanais; o plano curricular da Pré-Iniciação é variável e facultativo.

9. O Curso de Iniciação em Música é financiado pelo Ministério da Educação, através do Contrato de Patrocínio.

10. Os dados dos alunos que se matriculem serão arquivados no processo individual dos alunos cujo acesso é reservado. Os dados dos alunos cuja matrícula não se confirme serão destruídos.

11. A ficha de inscrição já contempla os três Instrumentos pretendidos, porém, no final da Mostra de Instrumentos, o aluno irá reunir com a Direção Pedagógica ou professores responsáveis para confirmar as três opções selecionadas aquando do preenchimento da ficha de inscrição.

12. Os resultados serão divulgados na AMPB e comunicados telefonicamente aos en-carregados de educação, com a respetiva colocação nos diferentes Instrumentos. A divulgação está prevista até ao dia 8 de junho.

13. Os candidatos poderão ser “admitidos” ou “admitidos condicionalmente” (a aguardar vaga no Instrumento pretendido).

14. Os candidatos “admitidos condicionalmente” serão chamados caso não haja efetivação de matrícula de candidatos “admitidos” e em caso de desistência de alunos que frequentam a Academia.

15. As matrículas decorrerão entre 9 e 16 de junho.

16. Todas as situações omissas nestas orientações serão da responsabilidade da Direção Pedagógica.

A Direção Pedagógica da Academia de Música de Paços de Brandão
18 de maio de 2021