18 Outubro, 2021

Comunicado


Caros amigos da Comunidade da Academia de Música de Paços de Brandão
Comunico-vos que, em virtude da minha eleição para a Junta de Freguesia de Paços de Brandão, decidi renunciar ao cargo de Presidente da Direção da Tuna Musical Brandoense – Academia de Música de Paços de Brandão.
Faço-o por considerar que eticamente seria incompatível manter ambos os cargos.
Comecei por fazer parte da direção em novembro de 1997 e tive a honra de a liderar como Presidente desde setembro de 2002.
É por isso, com alguma nostalgia, que abandono uma instituição com 151 anos, a que a grande maioria das famílias Brandoenses esteve ligada em algum momento.
Saio com um sentimento de dever cumprido.
Porque fiz parte com os que comigo trabalharam, de uma engrenagem genuinamente Brandoense, com todos os que nos antecederam nessa história centenária.
Ao longo de muitas gerações, como se fossemos uma só equipa intemporal, construímos e consolidamos uma enorme entidade de promoção da Música, com reconhecida qualidade a nível nacional. Com um património material importante, mas sobretudo com um património imaterial incalculável.
A direção mantém-se em funções, liderada agora pelo Dr. Carlos Sousa, e estou certo de que o futuro nos trará uma Academia com cada vez mais qualidade e com uma trajetória que nos orgulhará ainda mais.
Nesta hora desta despedida, lembro e agradeço a todos os dirigentes, docentes, e colaboradores que comigo trabalharam e ajudaram. Sem eles, não chegaríamos onde chegamos.
Agora como associado, manter-me-ei como sempre disponível.
Obrigado a todos,
Avelino Carvalho Costa