3 Outubro, 2019

Curriculum André Oliveira


Natural de Espinho, iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Espinho com o professor Mário Neves. Terminou o curso básico de instrumento na Academia de Música de Paços de Brandão, tendo frequentado aulas com o professor Jaime Mota. Mais tarde transferiu-se para o Curso de Música Silva Monteiro, onde teve como professores Eugénio Amorim em composição, e Vitaly Dotsenko em piano. Ingressou na ESMAE, frequentando o curso de instrumento com os professores Fausto Neves, Miguel Borges Coelho e Constantin Sandu. Durante este período frequentou master classes com diversos professores como: Lazlo Simon, Tania Achot, Vitalij Margulis, Sequeira Costa, Álvaro Teixeira Lopes, Luiz Moura Castro e Fernando Puchol. A nível pedagógico, trabalhou como professor de piano e acompanhador em diversas escolas como: Conservatório de Música da Maia, Academia de Música de Paços de Brandão, Academia de Música de São João da Madeira, Escola Profissional de Artes da Beira Interior, e Escola profissional de Arte de Mirandela.

No corrente ano trabalha na Academia de Música e Escola Profissional de Música de Espinho, Curso de Música Silva Monteiro e Academia de Música de Paços de Brandão.

Na qualidade de professor, vários dos seus alunos foram premiados em concursos de interpretação quer a nível nacional, quer a nível internacional.