Notícias

Estágio de Páscoa na internacionalmente prestigiada orquestra “Gustav Mahler Jugendorchester”

A Academia de Música de Paços de Brandão tem a honra e satisfação de anunciar que o seu aluno Telmo Costa, a frequentar o 7º grau (11º ano) do Curso Secundário Artístico Especializado de Música – vertente de Instrumento/Clarinete, em regime articulado, foi convidado a integrar o estágio de Páscoa da internacionalmente prestigiada orquestra “Gustav Mahler Jugendorchester”, sediada em Viena de Áustria, no período que decorre entre 4 de março e 11 de Abril do corrente ano de 2016.
A tournée da Páscoa - 2016 da GUSTAV MAHLER JUGENDORCHESTER, fundada por Claudio Abbado, é dedicada à memória de PIERRE BOULEZ e compreende 10 concertos que incluem Abu Dhabi, Viena, Budapeste e Bratislava, assim como Atenas, Madrid, e Lisboa. Na maioria dos programas de concerto será dada especial relevância ao repertório do século XX.
Cabe-nos realçar o valor desta conquista por parte do Telmo, aluno de mérito, notando que este foi selecionado entre 1700 candidatos de todo o mundo, mediante uma audição prévia. O difícil acesso a uma orquestra com tão elevados graus de exigência, como é o caso da GMJO, não é vulgarmente permitido a alunos que ainda se encontrem a frequentar o nível secundário de ensino de música.
As palavras de louvor e agradecimento devem ser estendidas também ao seu mestre em clarinete, o Prof. Hélder Tavares.

Imprimir

2016-02-20 14:28:59