Destaques

Concerto de Percussão pelo Grupo Simantra

22 de abril
 
sábado | 22ho0
 
entrada  7,00€
(< 25 anos e > 65 anos: 6,30€)
 
 concerto /espectáculo
Simantra – Grupo de Percussão
Cineteatro António Lamoso - Feira
 
 
 
Espetáculo multidisciplinar único, de grande impacto, que conjuga o virtuosismo técnico dos quatro percussionistas com as artes do corpo e as artes visuais. A não perder, mesmo!
 
programa
Water Music – Tan Dun
Obra conceptual que gira em torno das buscas de sonoridades entre instrumentos de percussão e a água como elemento natural percussivo.
 
 
Mallet Quartet – Steve Reich
As marimbas sustentam uma base harmónica estática relacionando-se em canon enquanto os vibrafones apresentam o material melódico.
 
 
 The So-Called Laws of Nature (3º and) – David Lang
Esta obra surge da experiência do compositor enquanto aluno de ciências exactas como a matemática, a química ou a física. Nesta peça a maioria dos instrumentos são construídos pelos próprios músicos.
 
 
Trying – David Skidmore
 
São explorados ritmos de forma cíclica através da sobreposição de várias camadas. O compositor inspirou-se na música metricamente ambígua da banda de heavy metal sueca Meshuggah e na escrita para percussão caleidoscópica do compositor argentino Alejandro Viñao.
 
 
Djum¬Djum – Luiz Ferreira
Obra para quatro djembés e electrónica, baseada em ritmos da música tradicional africana.
 
 
 
Simantra Grupo de Percussão formou-se em 2009 e funciona como um laboratório artístico, tendo como objetivo a interação das diversas expressões (artes do corpo e artes visuais) com a música contemporânea. Simantra GP tem como pilar a ilustração de novos caminhos, novos olhares sobre a performance musical e pela produção e difusão de uma originalidade estética vinculada ao pensamento intelectual/artístico que esteja ao alcance de todos.
Este espectáculo integra a programação dos XVII Cursos de Aperfeiçoamento Musical de Paços de Brandão, promovidos pela Academia de Música de Paços de Brandão.
 
 Até lá!
 Isabel Castro
| Diretora Pedagógica

Imprimir

2017-03-08 13:12:16